Mad Max desenvolvido por Hideo Kojima? Esse é o sonho de George Miller!
Quando foi lançado em 2015, Mad Max: Estrada da Furia surpreendeu muita gente, principalmente depois de muitos anos de espera, e ainda por...
Quando foi lançado em 2015, Mad Max: Estrada da Furia surpreendeu muita gente, principalmente depois de muitos anos de espera, e ainda por com uma produção extremamente conturbada.
E agora, retornando aos cinemas com o prólogo "Furiosa", o filme promete trazer ainda mais absolute cinema para as telonas.
Durante a premiere do filme, George Miller, a mente por trás da franquia, como diretor e roteirista, disse à Gaming Bible que gostaria de ver um jogo do Mad Max produzido por Hideo Kojima.
Seria realmente magnífico se isso acontecesse, mas durante a mesma entrevista, Miller lembrou que Mad Max já possui um game que foi lançado na mesma época do primeiro filme, desenvolvido pela Avalanche Studios, a mesma de Just Cause (não confundir com a Avalanche Software, de Hogwarts Legacy, são empresas totalmente diferentes!). Porém, disse que este game ficou não atingiu suas expectativas.
Quem não gostou dessa alfinetada foi o ex-chefe e fundador da Avalanche Studios, Christofer Sundberg, que disse o seguinte:
"Isso é um completo absurdo e apenas demonstra total arrogância. Eles (equipe do filme) fizeram de tudo para transformar isso em um jogo totalmente linear após terem assinado contrato com um desenvolvedor de jogos de mundo aberto. Tenho certeza de que Hideo Kojima faria um jogo incrível de Mad Max, mas seria uma experiência completamente diferente."
"Após o primeiro ano de desenvolvimento, eles perceberam que nos forçaram a fazer uma experiência linear em vez do jogo de mundo aberto que propusemos. Descartamos um ano de trabalho e ouvimos que "os jogadores querem autonomia nos dias de hoje".
Além disso, ele comentou que a janela de lançamento do jogo foi muito mal escolhida, tendo em vista que o jogo foi lançado no exato mesmo dia que Metal Gear Solid V: Phantom Pain, que foi um dos jogos mais aguardados de sua geração, desenvolvido pelo próprio Hideo Kojima.
Ainda, segundo Sundberg, e ainda que o jogo possuía várias DLCs quentinhas no forno, todas prontas para serem lançadas, mas por conta das vendas fracas, isso nunca aconteceu.