totifoqs
Loading...

Foram revelados novos detalhes da história de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2

Através do 2º Diário de Desenvolvedor, intitulado de "Atmosfera narrativa e temas", tivemos vários novos detalhes interessantes s...

comentários |

Através do 2º Diário de Desenvolvedor, intitulado de "Atmosfera narrativa e temas", tivemos vários novos detalhes interessantes sobre a história de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 - nos primórdios, a franquia de RPG de mesa foi conhecida no Brasil como "Vampiro: A Máscara".

A história fora do jogo já poderia ser considerada uma novela, uma vez que o novo título da tão aclamada franquia de RPG sofreu diversos adiamentos, mudanças drásticas na história, e até mesmo teve um novo estúdio assumindo o projeto.

Quem compartilhou essas novas informações foi Sarah Longthorne, a Designer de Narrativa Sênior e Escritura do jogo, mas infelizmente estão todas em inglês, e pode ser lido clicando aqui.

Infelizmente não existem muitas imagens para ilustrar o que é dito sobre o jogo, uma vez que só será mostrada uma gameplay em janeiro do ano que vem, porque o que já foi mostrado na E3 de 2019 foi totalmente descartado quando a desenvolvedora Chinese Room assumiu o projeto. Abaixo, resumo as informações mais importantes reveladas pela autora.

A história de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 gira em torno do tema do controle, abordando a influência mútua entre personagens e o poder sobre si mesmos. O jogador começa em Seattle com seus poderes suprimidos, explorando suas relações com NPCs, enquanto decide como usar seu poder. O enredo destaca a complexidade das escolhas morais e a narrativa centrada no controle pessoal.

Sarah destaca que:

A história de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 é, em seu âmago frio e sem pulsar, sobre controle: a quantidade e o tipo de controle que você exerce sobre os outros, o controle que eles exercem sobre você em troca, e o controle que você perde - e lentamente recupera - sobre si mesmo... e sobre o seu destino.

Você acorda preso em Seattle, com a plenitude de seus poderes suprimidos artificialmente - reduzido a um mero peão, a ser usado e explorado. Afinal, o que são os outros senão nossos recursos mais descartáveis?

E qual recurso é mais valioso do que um Ancião preso e amordaçado?

NPCs como Lou, Ryong e Tolly, que a autora exemplifica no texto, teu seus próprios objetivos e visões de mundo, mas torna-los aliados pode te ajudar de maneira significante no progresso até o seu objetivo, seja ele qual for.

O estilo Neo-noir de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 explora a fundo a ambiguidade moral, incluindo vingança, paranóia e alienação, girando em torno da existência dos Kindred - a forma como as raças de vampiros são chamadas como um todo. A narrativa frequentemente apresenta anti-heróis moralmente complexos, alinhando-se com os temas do jogo. O foco nas dinâmicas de personagem, dinâmicas de poder e na descoberta de informações cria um senso de urgência para o jogador, enfatizando seu controle sobre segredos e alianças dentro de uma amalgama de decepção.

E a autora destaca ainda que não espera que os jogadores, logo de cara, se identifiquem com os vampiros, ou que tenha empatia por eles, principalmente nosso protagonista que não tem "amigos". Ela espera conseguir gerar esse sentimento através dos diálogos complexos do jogo, que ajudam a adicionar camadas à personalidade dos personagens, ajudando com que o jogador os entenda, mesmo que não concorde com sua visão de mundo.

A humanidade é algo distante, então o que os humanos representam para você? Séculos de existência podem ser difíceis para alguém que só pode se alimentar dos outros. Eles são apenas algo para ser consumido, ou é possível ter confiança e fraternidade? Será que todos são apenas peças de xadrez ou troféus?

Sarah finaliza a atualização, informando que teremos mais um diário nestes moldes daqui duas semanas, trazendo mais informações e respostas sobre o enredo do jogo.

Quem nunca jogou nenhum jogo da franquia, é extremamente recomendado que jogue, pelo menos, o primeiro Vampire Masquerade: Bloodlines. A primeira impressão que vai te causar é de estranheza, desde a criação de personagem que, num primeiro momento, aparenta ser extremamente complexa, até a jogabilidade datada, mas não se intimide - é uma experiência que vale muito a pena.

Vampire the Masquerade: Bloodlines 2, se não for adiado, está previsto para ser lançado no outono americano em 2024, que seria entre os meses de setembro a novembro.

O jogo sairá para PlayStation 5, Xbox Series S/X, e PC, através do Steam, Epic Games Store, e GOG. As versões da antiga geração, ou seja, PS4 e Xbox One, foram canceladas.

Xbox 1628255962158117739

Página inicial item

Leia também