totifoqs
Loading...

Assista a cena excluída do filme Prey que o diretor ficou chateado por ter que cortar

Nesta semana, "Prey", que estreiou nas telonas em 2022, chega em Blu-ray 4K. E isso pode marcar a grande sobrevida da franquia Pr...

comentários |

Nesta semana, "Prey", que estreiou nas telonas em 2022, chega em Blu-ray 4K. E isso pode marcar a grande sobrevida da franquia Predador que, uma vez que Prey estava planejado originalmente para ser lançado diretamente no Hulu, sem sequer chegar perto de uma tela de cinema. Originalmente produzido para e distribuído no Hulu, o filme agora faz parte de uma onda de lançamentos em Blu-ray, à medida que a empresa-mãe Disney renova seu foco em lançamentos físicos.

E a Disney têm atualmente um calhamaço de lançamentos em Blu-ray de todo tipo, desde desde uma restauração de Cinderela até WandaVision. "Prey" se junta à essa galera com um disco recheado de extras que estavam começando a parecer perdidos no tempo, como é o caso da cena de perseguição a seguir que, obviamente, parece ser uma cena retirada diretamente de algum jogo de baixo orçamento do Playstation 2, mas isso porque trata-se apenas de um conceito não finalizado - e descartado.

Agora disponível em 4K UHD, Blu-ray e DVD, bem como em uma edição Steelbook atraente, o disco de "Prey" inclui um documentário dos bastidores, comentário em áudio, e, entre um dos extras,uma cena de abertura alternativa e várias cenas excluídas, entre elas, a do vídeo acima. O diretor Dan Trachtenberg disse à Polygon que nunca, em um milhão de anos, esperava segurar uma cópia de seu filme do Predador, muito menos com uma arte de caixa linda, mas é uma surpresa muito bem-vinda.

“É super legal”, ele disse por telefone em setembro. “Quem sabe... se a nuvem for destruída um dia, quando a Skynet assumir, pelo menos há alguma representação física de algo que eu fiz que existe no apocalipse. Você poderia usá-lo como uma arma mortal ou [assistir] como entretenimento!”

Para coincidir com o lançamento, a 20th Century Studios lançou uma das cenas excluídas do disco, que é a do vídeo no começo desta postagem, que coloca Naru (Amber Midthunder) contra o Predador nas árvores das Grandes Planícies. Foi uma cena que Trachtenberg não necessariamente queria cortar, mas também uma que ele sabia que talvez nem se encaixasse no filme que estava fazendo.

“A sequência pré-visualizada... eu estava tão empolgado. Mas estava preocupado com [a perseguição nas copas das árvores] sendo muito extravagante para o filme. E realmente tivemos que acertar na execução para que não parecesse bobo quando grande parte do filme e de sua ação é bastante realista. Por mais empolgado que estivesse com esse tipo de fisicalidade, de Naru e aquele estilo de perseguição na tela, eu estava bastante nervoso. Mas adorei a maneira como o grampo de corte foi usado nessa sequência e achei que foi uma ideia bastante inteligente para Naru. Então, estou feliz que isso possa existir agora.”

Embora Trachtenberg mantenha o segredo sobre a possibilidade de um "Prey 2", ele não faria isso em um mero lançamento de um Blu-ray em 4K de seu filme. Ele ainda disse que espera que essa cena deletada sirva para inspirar novos cineastas, que buscam saber o máximo sobre a produção de um filme:

“Cresci querendo ser um cineasta e querendo saber o máximo que podia sobre filmes. E os recursos especiais eram um ponto de acesso para isso”, ele disse. “Então, ter uma sequência pré-visualizada, algo que vemos o tempo todo trabalhando em filmes e TV, e que os fãs de fora não conseguem ver... achei que isso foi realmente divertido de incluir no disco.”

Apesar do lançamento em Blu-ray, você já pode assistir Prey sem precisar sair de casa, através do Star+, que é o serviço de assinatura da Fox. Caso não tenha assistido, ou nunca teve contato com a franquia Preadador, sem dúvidas, é mais do que recomendado!

zSlider 3668554558057132805

Página inicial item

Leia também