Aparentemente o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic foi cancelado
Aclamado por muitos fãs como um dos melhores (se não o melhor) jogos do universo Star Wars já feitos, Star Wars: The Knights of the Old Re...

Aclamado por muitos fãs como um dos melhores (se não o melhor) jogos do universo Star Wars já feitos, Star Wars: The Knights of the Old Republic sempre se destacou pela liberdade que proporcionava para os padrões da época, com uma trama fantástica e personagens memoráveis.
Então não é novidade que o anúncio do remake em 2021 para Playstation 5 esquentou o coração dos fãs, que sonhavam em reviver essa aventura épica, com gráficos atualizados e jogabilidade revisada.
Mas aparentemente, isso tudo vai continuar sendo um sonho, porque ao que tudo indica, o remake foi cancelado, porque, além de ter privado o trailer oficial do game do seu canal no YouTube, literalmente todos os posts da própria Playstation no Twitter (ou X) que mencionam o jogo foram apagados.
Alguns rumores do ano passado indicavam que o jogo havia sido adiado indefinidamente, após a demissão dos diretores da Aspyr Media, desenvolvedora do jogo. Em maio desse ano, um insider chegou até comentar que acreditava que o jogo nunca seria lançado.
Remanesceram alguns posts, como esse abaixo, que mencionam o jogo junto com outros jogos ou eventos do Playstation, mas qualquer outra menção foi apagada.
Stay tuned after the Showcase! We’ll have more updates from the teams behind:
— PlayStation (@PlayStation) September 9, 2021
🔵 God of War Ragnarök
🔵 Star Wars: Knights of the Old Republic - Remake
🔵 Updates on other new PlayStation Studios titles
A Kotaku entrou em contato com a Sony para conseguir alguma informação sobre todos esses rumores, especialmente o motivo do trailer ter sido removido de seu canal. A resposta foi que o trailer foi removido por conta de "problemas de licenciamento" com a música, mas nada mais do que isso foi mencionado. A única música que aparece no trailer é a trilha original de Star Wars, que é de propriedade da Disney. O e-mail da Sony continha a seguinte resposta:
"Como parte dos negócios normais, retiramos ativos com música licenciada quando as licenças expiram"
Se deixaram a licença da música tema expirar, boa notícia não é. Não é qualquer música que apareceu por meio segundo no trailer, é a música tema!
Vale ressaltar que o estúdio responsável pelo game é (ou era) a Aspyr Media, que é um estúdio da Embracer, uma das maiores holdings do mundo, que é dona de várias outras desenvolvedoras, publishers, com diversas subsidiárias espalhadas pelo globo.
Alguns rumores indicam que houve uma mudança do estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, e tenha sido transferido para a Saber Interactive.
Em meio a diversas aquisições durante os anos, as coisas começaram a mudar, depois que mais cedo nesse ano, a holding não teve sucesso em uma negociação de 2 bilhões de dólares em um projeto misterioso envolvendo O Senhor dos Anéis, resultando uma reestruturação interna, fechamento de estúdios, cancelamento jogos e e demissão de funcionários.
Talvez Star Wars: Knights of the Old Republic tenha sido mais uma vítima disso, e tenha sido cancelado junto com os outros projetos.
Ficamos no aguardo de novidades.